sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Errar é preciso




A dificuldade é a maior dádiva de ensino para a humanidade. Nem sempre aprendemos na escola convencional pois, nela, aprendemos valores que são importantes para toda vida.
Mas há uma imensa diferença em conhecer uma coisa e viver aquilo. Muitas vezes o conhecimento não traz um aprendizado sólido. É preciso errar, não é fácil aprender sem nossos próprios deslizes.
Dizem que andar de bicicleta é um aprendizado para toda vida é certo porque aprende e nunca mais esquece; mas sempre têm o porém, essa prática pode até não ser esquecida, mas não foi fácil aprender. Quantas vezes caímos, machucamos sem falar nos ralados e nas quedas...
Lembro-me de uma vez que bati de frente com um troco de árvore, ralei-me todo, fui chorando pra casa, mas, no mesmo dia, estava eu de novo na prática do aprendizado.
Há pessoas que aprendem apenas com o erro das outras, claro, são poucas no geral; há aquelas que não aprendem nunca e, há aqueles que aprendem, depois de muita tentativa, depois de quebrarem a cara.
Lembre-se que erros são trilhas para aprendizados e nem sempre as trilhas são fáceis de serem atravessadas. No entanto, elas nos conduzem a lugares encantadores.
Ser forte não é evitar as quedas, é se levantar nos momentos complicados da vida.



PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços