quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Incertezas


Há pessoas que não saem do lugar por mais que tentem, por mais que lutem, não avançam, não conquistam, isso é claramente por não terem convicção do que na verdade querem ficam sempre na tentativa e nunca chegaram lá sem a crença no que estão para realizar. É impossível dar certo.
A dúvida é a maior fraqueza de uma pessoa ela nunca trará nada de bom. Quando se faz alguma coisa sem certeza, de que é o melhor a se fazer ou a melhor forma de se executar o feito, a tendência será constantemente negativa. Este sentimento de incerteza não permite que o individuo alcance seus intuitos, na falta desta “ certeza” vive-se apenas de tentativa em tentativa esperando que a sorte venha ajudar, que o destino lhe dê uma força e ficará só na expectativa não sairá da dela.
Há uma pesquisa que diz que grande parte das empresas que se abrem no Brasil tem duração de 5 anos. Isso é pelo fato de seus proprietários não dominarem o mercado que atuam. Acredito que até sabem de uma coisa ou outra, conheçam isso ou aquilo, mas na hora em que há conflitos, por não terem convicção do que têm que ser feito, acabam-se cometendo erros fatais.
Para que não se tropece é necessário sempre evitar as incertezas, não deixar que ela nos domine e nos vença. E se a dúvida prevalecer, creio que é um alerta claro de que não é o momento certo de se arriscar em algo que de fato não se acredita.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços