terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vitória sem prestigio


Quem nunca pensou em encontrar uma mala de dinheiro, ganhar na loteria, ficar rico da noite pro dia, muitos sonham com essa possibilidade banal.
E estes sonhadores ficarão só na expectativa esperando a cada instante que uma “mágica” aconteça, que caia do céu a grande chance de sua vida; não sabendo ele(a) que suas chances estão nas oportunidades causadas por si mesmos.
Há um dito popular que diz “o sol nasce para todos”, justo, nossos limites somos nós mesmos quem impomos, as fronteiras e bloqueios estão na nossa mente. Quantas vezes fizemos algo que após terminar a ação deu para perceber que fomos surpreendidos por nossa capacidade, nem imaginamos que se é apto a realizar tarefa que se julga tão impossível ou difícil: é só um exemplo de que se pode fazer; não somos como o cavalo que precisa usar viseira para não perder o foco, apenas somos vencidos por obstáculos que vêm de nossa falta de atitude, causada por uma falta de crença em si.
De vários exemplos que temos, um em especial me chama a atenção: um rapaz que ganhou muito dinheiro na Bahia aos dezenove anos e, aos vinte e quatro já havia perdido o que hoje seria um valor de aproximadamente trinta milhões. Não podemos deixar passar sem ser notado os vários ex-jogadores brasileiros que fizeram fama, glória e fortuna com o futebol e hoje estão dependendo de amigos e parentes.
Quando conquistamos sem luta torna-se um triunfo sem glória, uma vitória sem mérito.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços