domingo, 30 de setembro de 2012

Colhe-se o que se planta



Ouvi dizer que repartir é uma via de mão dupla e, quando você reparte com alguém o que quer que seja isso é ser humano. Quem é assim sempre recebe mais do que dá. Supondo que você faça de coração aberto, sem segundas intenções, você pode ser retribuído de uma forma que não esperava.
Alguns acham isso filosofia barata, conversa fiada, balela, não acreditam e não praticam coisas como fazer o bem sem olhar a quem e outras.
Mas quando você ajuda o próximo, quando estende a mão tendo a certeza de que ele não pode te compensar à altura do favor, ainda que não seja recompensado pelo mesmo, estará fazendo um bem e este sempre atrai bondade.
É certo que não é para todos, é para quem planta e cativa a cada dia.
E se você planta arroz vai colher arroz, se planta bondade é certo que colherá o mesmo.
Têm também aqueles que se julgam espertos, só fazem algo se for pago de uma forma ou de outra, até conheço quem diz que não faz nada de graça e, quem precisa, tem que pagar: só que essas pessoas que querem receber por tudo que fazem, se acham no direito de contar com a boa fé dos outros para lhes ajudarem.
Não que eu deseje o mal para alguém, mas da mesma maneira que bondade atrai bondade, a maldade jamais atrairá algo de positivo.
Sei que não existe branca de neve e os sete anões, lutando contra sua madrasta malvada, como também o Homem-Morcego contra o coringa, o super-man lutando para proteger o mundo, mais acredito que o bem sempre vencerá o mal; a justiça irá prevalecer contra a injustiça e a bondade, no final, prevalecerá.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços