domingo, 23 de setembro de 2012

Hábitos e manias como mudar?



Geralmente temos muitas manias e, como sempre, a maioria delas não é boa.
Manias são apenas costumes e hábitos rotineiros que, constantemente, são coisas insignificantes.
E o problema é que quando pegamos o hábito de fazer algo de forma errada, é muito difícil recomeçar e fazer como é certo: alguns ainda dizem que preferem daquele jeito que sai, mais cômoda e que foi mais fácil de aprender.
Quando estava com dezoito anos iniciei a tocar violão; o problema que antes de entrar em uma escola apropriada para isso, eu comecei vendo outros fazendo e até faziam da maneira correta, mas eu encontrei um jeito, o que foi melhor e mais fácil para mim.
Nesta escola me mostraram a diferença entre a maneira que eu achava melhor e o jeito certo, a diferença era muito grande, não parecia mais era.
Foi difícil minha auto-correção mesmo até porque quando estava perto de um professor, ele sempre me exortava, mas quando estava sozinho, não era fácil mudar aquilo, até me lembrava que não deveria fazer daquele jeito, mas me pegava fazendo sem perceber: já era uma rotina.
Não sei se estava na cabeça ou eram apenas as mãos que já tinham se acostumado com aquela maneira de segurar o violão; foi difícil, mas consegui
vencer tudo isso: manias, costumes, rotinas e etc.
Só tem um jeito “sua força de vontade de mudar deve ser mais forte que os velhos hábitos”.


PH SOUZA

1 comentários:

VladLiveNew disse...

http://my-thoughts-one1.blogspot.com/ Заходи :)

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços