sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luz é claridade, escuridão é treva



Sempre ouvimos dizer: digas com quem tu andas e eu te direi quem tu és, é um fato, mas as pessoas que passam por isso e se envolvem com quem não tem caráter ou uma boa reputação, acabam perdendo sua identidade passando a viver sobre a sombra do que não tem uma boa índole e não é considerada uma boa companhia.
Enquanto estiver ao lado de pessoas ruins nunca será considerada uma pessoa de virtudes, mesmo porque quando dizemos que quem se mistura com porco farelo come, é simplesmente porque o indivíduo acaba pactuando-se com as ideias vãs daquela que não é tida como um exemplo e passa a participar de seus alimentos desprezíveis e suas ideias sem fundamento.
Ninguém fica mal falando sem motivo, ainda que este não saiba quem está junto de si, não é difícil conhecê-lo; todos erram, alguns erros são relevantes outros não, ninguém é enganado por ninguém. Há apenas o tipo de pessoa que se deixar ser.   
Ele também fica visto como um sem-caráter, claro, pois como podem existir luz e escuridão juntas em um lugar ao mesmo tempo? Impossível, luz é claridade, escuridão é treva, não podem estar juntas, é como a água e o óleo jamais vão se misturar. Quem tem honra e um nome a zelar nunca irá andar com qualquer indivíduo.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços