segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Autoestima




Para saber como está sua autoestima algumas pessoas precisam de terceiros, outras procuram opiniões alheias para tentar melhorar seus modos de agir e se sentirem bem e outras, apenas contam consigo mesmas.
Não quer dizer nunca devemos precisar das pessoas, os amigos, colegas e familiares estão juntos de nós, a todo o momento, para nos dar força, nos motivar, nos encorajar mas, antes de tudo, temos que valorizar a força que há em nós.
Quando se fala em autoestima a questão é pessoal e, não importa se tem uma ou dez pessoas com ela, por mais que a pessoa que está passando por essa situação tenha todos em seu redor não se trata do que eles querem ou podem fazer por nós e sim, do estado de espírito que cada um se encontra.

E na falta de fatores como auto-confiança, segurança, equilíbrio e muitos outros, a pessoa sempre se encontrará perdida, sem saber o que fazer e para onde ir, fica perdida em seu mundo pequeno fora da realidade e sem conhecer seus limites.
Isso só vai mudar quando a mesma conseguir ver em si mesma, coisas como respeito, carinho, força, lealdade. A autoestima, na verdade, se trata da admiração que o individuo, ou melhor, que a pessoa em questão consegue ter por si mesma.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços