sábado, 20 de outubro de 2012

Egoístas, rumo ao abismo



Egoísmo: sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito.
Mas, essas pessoas que só se preocupam consigo, sempre estão olhando para os outros de uma maneira negativa.
Na hora de ajudar não estão por perto mais na hora de criticar, de jogar pedra, são as primeiras a aparecer.
Essas muitas pessoas estão sempre tropeçando em seu próprio egoísmo, gente pequena, mesquinha e desprezível.
São pessoas que enxergam uma formiga nos olhos dos outros mas não são capazes de ver um boi em seus próprios olhos. Esse tipo de pessoa vê o defeito de todo mundo; numa suposta oportunidade de fazer novas amizades e, conhecer novas pessoas, elas acabam perdendo a chance porque acreditam que essas novas amizades não são boas o suficiente para elas por terem erros e etc.
E, com o passar do tempo, isso se torna algo natural, olhar para os erros alheios é como chegar a um ambiente e desejar bom dia, boa tarde e boa noite que seria o correto.
Procurar defeitos e falhas já se tornou vício para esse tipo de gente, ridicularizar os outros é o que fazem de melhor.
E algo que chega a ser até engraçado é que muitas vezes desaprovam isso ou aquilo em todos que estão ao seu derredor, mas são coisas que elas mesmas fazem. O egoísmo é tão grande que parecem ser criaturas isentas de cometer erros e falhas ou qualquer coisa do gênero.
Cada um de nós deve olhar para si mesmo, sem dúvidas encontraremos grandes erros; algumas pessoas ficam paradas no tempo simplesmente porque o pouco que lhe resta para cuidar, de suas próprias vidas, acabam perdendo como coisas supérfluas como prestar atenção na vida alheia enquanto, na maioria das vezes, sua própria vida está indo rumo ao abismo.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços