segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eu, eu e eu



Essa é a mentalidade das pessoas egoístas no mundo mesquinho e desprezível no qual vivemos.
É sempre assim, cada um está preocupado consigo mesmo, raramente se encontra por aí pessoas que ao menos demonstram preocupações com interesses alheios. Na grande maioria do tempo todos ou quase todos só damos crédito as nossas próprias preocupações.
Por onde passamos e para onde vamos é só isso que percebemos nas pessoas: egoísmo, individualismo.
Foi feita uma pesquisa em uma empresa de telefonia nos Estados Unidos para saber qual seria a palavra mais citada ou pronunciada entre os usuários e clientes daquela empresa e não por coincidência essa palavra jamais poderia ser outra que não fosse “eu”, eu isso, eu aquilo, eu aquilo outro.
Acho que isso demonstra, na prática, minha ideia sobre pessoas egoístas; penso que aí está uma das grandes razões por haver tanto desamor na face da terra. Não sei e nem tenho uma base de percentagem da população mundial que ainda consegue pensar de verdade nos interesses do próximo.
Mas posso afirmar com clareza e certeza que só conquistaremos o carinho e respeito das pessoas quando damos carinho e respeito, quando mostramos o quanto somos e podemos ser interessados em seus interesses. Alguém só será capaz de ir adiante  em tudo que planeja quando passar a se preocupar com as outras pessoas, mesmo até porque essa é a única forma de conquistar voluntariamente o que se quer e, assim se cumpre um velho e verdadeiro ditado: “quem de graça der de graça receberá"!


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços