domingo, 14 de outubro de 2012

O entusiasmo



As coisas nunca foram tão difíceis como nos dias de hoje e quando há o verdadeiro entusiasmo a pessoa supera qualquer obstáculo porque ela é forte, corajosa e valente. Nada de negativo prevalece diante dela, não existe inconveniente que frustre e vença seus bons pensamentos, não importa o lugar que vive, o tipo de pessoas que faz parte do seu dia-a-dia; o seu modo de ser prevalece.
Mesmo até porque há lugares ótimos de se estar ou de se trabalhar com pessoas positivas, otimistas, confiantes, sempre tornando esses ambientes propícios e favoráveis para, constantemente, estar com uma boa autoestima.
Já, por outro lado, há aqueles lugares que parecem ter um peso natural com pessoas mentirosas, enganadoras, pessoas que fazem de tudo para tentar parar o sucesso das outras, impedirem o crescimento e muito mais, têm, por tendência, influenciar todos que estão naquele meio de uma maneira negativa.
Subsistirá a força maior seja ela positiva ou negativa.
 Se estiver com uma boa autoestima sempre confiante, pensamento positivo, acreditando que pode reverter quadros, as pessoas terão sempre prazer em estar perto de você. E o principal é que está alegria a eufórico não faz bem só para quem está junto de você porque o primeiro beneficiado com isso é você mesmo.
Só quem é assim pode passar isso para os demais, só quem tem, se você é triste ainda que tente transmitir alegria as pessoas perceberão que não está sendo transparente, e só quem tem a força de acreditar pode passar isso adiante, ou melhor, só quem é “entusiasmante”.
Um simples exemplo está no texto intitulado como “que tipo de pessoa você é?” onde falo de dois casos que presenciei: um que não foi bom até por falta de maturidade e outro que é um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Entusiasmo é acreditar que temos capacidade de mudar qualquer coisa, não importando o tamanho ou até mesmo a dimensão do problema, o entusiasmado vence todas as barreiras quaisquer obstáculos.
Todos têm o direito de acreditar que isso pode ser apenas um texto bonito que incentiva o pensamento positivo ou realmente trazer o conteúdo do mesmo para sua vida e passar a ter certeza de que tudo é possível.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços