sábado, 13 de outubro de 2012

Saudades



Quem me dera poder voltar ao tempo de criança, ou melhor, seria ótimo se o tempo parasse mais que continuássemos vivendo.
Aprender, amadurecer e mesmo adulto trazer junto à inocência que só os pequeninos têm.
De todas as lembranças que posso trazer da minha infância a que não esqueço é a pureza, a inocência de quando criança, amar a todos perdoar com uma facilidade sem igual, no mesmo instante que brigamos com amiginhos ou apanhávamos dos pais.
Na escola nem se fala o quanto já brigamos e brincamos, divertimos e descontraímos.
São lembranças valiosas que tenho da infância e, não tem preço, a forma com que conduzimos tudo de maneira natural; não tem curso de como viver uma bela infância, de como divertir e aproveitar o momento mágico que nunca mais voltará, apenas deixamos acontecer.
O único lamento é que não sabemos que aquilo acabará depois que crescemos e nos tornamos adultos não será mais da mesma forma.
Alguns poucos ainda trazem consigo a alegria da infância, mas na grande maioria os outros que não têm mais essa alegria, passam a trazer preocupações, tristezas e outros sentimentos que não fazem bem a ninguém.
Podemos escolher viver uma alegria eterna, ainda se quisermos podemos trazer para a vida adulta a pureza da infância ou deixar com que a malicia da maturidade frustre todo brilho que pode existir dentro de cada um de nós.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços