segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acima de tudo

Eu escrevi um texto com o título: a humildade precede a honra. Nele escrevi sobre pessoas incapazes de assumirem seus próprios erros e, neste agora, gostaria de falar sobre humildade e honra.
No meio em que vivemos, onde valores estão trocados e quase ninguém se preocupa com ninguém além de si mesmo, de seus próprios interesses, existem de uma forma quase escassa, pessoas de honra que lutam com toda sua força para preservarem a integridade de seu caráter.
É mais fácil encontrar pessoas de descrédito que sempre são altivas e sem decência, cidadãos que acreditam nas suas verdades ou nas verdades por eles seguidas devido serem mais valiosas do que seu nome e sua fama, ao que se chama de “reputação”.
Constantemente são orgulhosos, prepotentes e ainda que estejam errados, sua arrogância jamais lhe permite reconhecer que tem sido pessoas de demérito. E uma pequena parte da população: essa pouca gente não se acovarda diante de erros, preferem se submeter a algumas pessoas, liderança e até organização.
Não importam em se humilhar ou serem humilhadas “assumem suas culpas sem medo de possíveis censuras, pagam o preço de seus atos se preciso for para manterem viva sua integridade; há pessoa que tem a consciência de trazer consigo sua honra, não se reprime porque sabe por qual valor está lutando: ela conserva dentro de si o sentimento pouco visto nos dias de hoje; dignidade e moral.
E, assim, alguns seguem este conceito e acreditam que a humildade está acima de qualquer coisa. Esses poucos são os que se destacam no meio de muitos se preservando e, acima de tudo, usam sua humildade para manterem sua honra.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços