sábado, 17 de novembro de 2012

Agradável ou desprezível



Acorde todas as manhãs com um belo sorriso; você só será feliz se você próprio provocar.
As pessoas sempre questionam sobre suas felicidades ou a falta dela, mas as pessoas não fazem por onde ser felizes; cada indivíduo tem o controle da situação cada um decide se será ou não feliz.
Essa semana, logo pela manhã, um amigo me disse: fulano acordou de mau humor, ele está zangado hoje, está distribuído “patada”, todos que olham para ele já recebem de volta uma cara fechada.
Eu perguntei: mas como alguém consegue ser assim logo pela manhã, quem quer estar perto de pessoas mal humoradas?
Esse talvez seja o motivo por faltar paz e felicidade em lares, trabalhos, escolas e etc.
Todos querem receber carinho, afeto e respeito mas, nem todos querem dar carinho, afeto e respeito, não estão dispostos a fazer uma gentileza ou somente dar um sorriso, todos têm suas dificuldades, seus momentos ruins mas as demais pessoas não têm culpa de nossas tristezas e, às vezes, até querem dar o que precisamos, um ombro, ou só está ali mostrando que nessas horas ruins ele(a) não deve se esquecer de que tem alguém por perto.
Então a ideia é que ainda que esteja em um dos piores dias, primeiro as demais pessoas não têm nada a ver com isso, a culpa é sua não das pessoas que estão ao seu redor.
Segundo, essas pessoas às vezes querem seu bem, nada mais do que estar ao seu lado e ainda que não possa resolver seu problema, está disposta a ficar do seu lado.
Terceiro você decide se vale a pena ser uma pessoa agradável, dar um sorriso, desejar um bom dia, boa tarde ou se é mais cômodo ser alguém desprezível.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços