quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ainda que seja pelo esforço



Eu penso que cada um de nós nascemos com um talento, aliás isso é fato: cada ser humano tem uma aptidão.
Mas a questão é que alguns descobrem os seus talentos rapidamente e outros gastam muito tempo para saber em que área fazem a diferença e como conseguir se destacar naquele meio.
Não posso deixar de citar a falta de oportunidade ou condição. Um exemplo que acaba de me vir à cabeça é o Ronaldo Fenômeno, ele teve sua oportunidade no Flamengo. Houve uma época que não tinha condições de ir aos treinos, depois ele foi para Belo Horizonte e teve uma nova chance no Cruzeiro. O se não faz parte de meu vocabulário mas quase que ele não se torna um jogador por pouco não conheceríamos o maior artilheiro em Copas do Mundo e o grande gênio da bola que ele foi.
Fico pensando quantos garotos teriam talentos maiores mas não terão oportunidade e, não digo no futebol mas na vida. Quem acompanhou um pouco da carreira de Chitãozinho e Xororó sabe que eles quase desistiram.
Conheço pessoas com idade avançada e que não descobriram se talento aquilo que sabem fazer de melhor e sente prazer, aquilo que a paixão está sempre em alta e que o tempo não é capaz de apagar. Em compensação conheço pessoas novas que já encontraram dentro de si suas maiores habilidades.
Mas, o que importa é se destacar e vencer; pode ser pelo talento ou pela insistência: se você ainda não sabe qual é o seu talento, se não descobriu suas grandes capacidades, não permita em seus pensamentos desmotivação. Vá em frente e conquiste seus ideais pelos seus esforços.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços