sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dominar e predominar



O chuchu é uma verdura que muitos gostam e consomem diariamente. Ele, quando misturado com qualquer outro alimento se torna apenas mais um. Conheço pessoas que não comem chuchu única e exclusivamente por esse motivo, é como se ele não tivesse seu próprio sabor, apenas se mistura e absolve qualquer sabor que faz parte de um mesmo prato.
Já o jiló é totalmente diferente, 100% o oposto. Tudo leva seu gosto, pode se misturar com o jiló qualquer coisa, qualquer alimento seja verdura, carne, não faz diferença pois ele sobressai, seu gosto se impõe sobre tudo.
Uma gota de óleo torna vinte e cinco litros de água imprópria para o consumo; não sei se tem como contabilizar quantas gotas de água seriam necessárias para se obter a quantidade de vinte e cinco litros mas é notável que algumas coisas têm, naturalmente força para dominar e, predominar sobre outras.
Na vida, alguns dominam e outros são dominados, uns crescem outros deixam de crescer e o problema é que quando se estabiliza e para de crescer, sempre será ultrapassado e, quando é ultrapassado, automaticamente fica para trás.
Como o jiló, o óleo e muitos outros que se impõem, temos que seguir estes exemplos, precisamos dominar o que temos em nossas mãos o que tem ao nosso redor porque, se não nos impusermos e se não dominarmos, certamente farão isso conosco.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços