quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ser gentil


Ele é lindo, é espetacular mas, infelizmente, além de todos terem, nem todos sabem mostrá-lo.
Já por outro lado não é à toa que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem, tem até algumas pessoas que dizem ser porque estes não conhecem o dinheiro; outros dizem ser por não conhecerem as mulheres.
Mas isso não passa de boatos; a verdade é que são amigos, carinhosos e companheiros.
Se você observá-los, quando seu dono chega a casa eles sempre vêm felizes, abanando seu rabo, mostrando a alegria de tê-lo por perto, sempre querendo brincar, querendo transmitir alegria para seus donos.
Eles fazem isso de uma maneira voluntariosa não porque querem algo em troca, apenas querem receber o mesmo carinho e afeto que tem dado e se não recebem poucos minutos após lá então eles dando mais e mais carinho.
Trazendo para nós, seres humanos, alguns indivíduos parecem não saber sorrir ou acham que seja mais fácil apenas fechar a cara e se tornar um ignorante. O ignorante não faz esforço de pensar se pode estar chateando alguém, isso não é importante para ele apenas fala o que quer o que vem na cabeça.
Já o indivíduo gentil, ele pensa não fala qualquer coisa, analisa friamente se suas próximas palavras irão chatear ou magoar alguém, ele se preocupa até com quem não tem amizade, ele é caridoso e compreensível se preocupa com o ser humano.
Ser gentil, nada mais é do que sorrir, tratar com respeito, dar afeto, pensar nas demais pessoas, não importando se é amigo, parente, colega ou apenas conhecido.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços