quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lute sempre pelo futuro


No dia-a-dia da vida ninguém fica parado, alguém sempre tem algo a fazer, é um trabalho, um curso, uma empresa, enfim, todos têm seus afazeres.
Muita gente busca se aperfeiçoar nisso ou busca a perfeição naquilo, todos querem se dar bem na vida e querem ser alguém.
O pai de uma conhecida minha, aquele tipo autoritário que vive à moda antiga, “durão” e que todos principalmente os que estão sobre sua autoridade, tem que fazer apenas o que ele manda e só isso. O pai insistiu que seus filhos fizessem medicina e o único homem da família foi. As três filhas não quiseram. Bom, uma bela dor de cabeça elas conseguiram.
Vocês têm que fazer medicina pois é o que eu quero. Para estudar vocês eu me preparei e é para ter quatro médicos na família.
Depois de passar um longo período discutindo todos os dias, elas conseguiram cada uma seguir seu caminho e assim, cada uma foi fazer a faculdade que realmente as interessava.
Eu era pequeno e não entendi o porquê de tanta discussão naquela casa; eles eram tão obedientes principalmente ao pai. Depois de alguns anos o pai morreu: eu tive notícias de que o filho era um médico mas não tinha obtido muito sucesso. Então a irmã me disse que medicina não era seu sonho o que ele gostaria para seu futuro mas não queria desapontar seu pai, acabou depois fazendo outra faculdade e aí se deu bem.
Claro que muita gente não tem a oportunidade de fazer duas faculdades, mas sempre terá no mínimo uma chance de fazer a escolha certa, e esta pode até desapontar alguém, mas eu penso que sempre é necessário lutar pelos nossos sonhos e objetivos.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços