sábado, 2 de março de 2013

A potência mais forte


Lembro-me de uma brincadeira que fizeram com um boxeador em um restaurante. Foi uma ocasião especial e seus amigos contrataram um ator para brincar com ele. Então, o mesmo começou a insinuar para sua esposa e ela, por ser uma brincadeira já combinada deu corda pro rapaz. Quando seu marido começou a perceber o que estava acontecendo ficou indignado e foi pra cima do rapaz com tudo. Então seus amigos lhe seguraram e revelaram a brincadeira, mas eu fiquei pensando: se ele pega o rapaz, um soco só e seriam semanas ou meses de recuperação sem falar na dor.
É claro que nem todos têm a potência de profissionais da área não só do boxe, mas da luta em geral.
Quando exercitado, o músculo tem por tendência se desenvolver; as pernas, nem se fala pois, além de segurar nosso corpo ainda nos seguram quando estamos com outros pesos.
Mas o fato impressionante é que a língua é a parte, mais potente do corpo humano não sei o porquê, mas tenho uma certeza:

Enquanto um soco seria capaz de deixar em uma pessoa marcas que demorariam semanas e até meses para cicatrizar, a potência de uma palavra mal expressada é capaz de causar cicatrizes que o tempo por si só jamais apagará.



PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços